Prêmio José Gueiros

Prêmio José Gueiros revela destaques dos blocos da Barra. Feijoada marcou entrega da premiação aos melhores blocos da Barra da Tijuca.

O encerramento do Carnaval da Barra da Tijuca, Recreio e região teve comida da boa e pagode do bom. Uma farta feijoada no hotel Laghetto Stillo Barra, com apresentação da banda Pagodeiros da Barra e das passistas de Haroldo Costa deram o tom festivo de mais uma edição do Prêmio José Gueiros.

A premiação é destinada aos destaques dos blocos de rua do Carnaval da região. Um time de jurados, formado pelas equipes da Associação de Hotéis do Rio e Riotur, além do sambista Haroldo Costa, da professora da PUC Rio, Cláudia Chaves, e da coreógrafa Mary Marinho, deu seu voto para eleger a melhor percussão, a melhor interpretação e o melhor bloco.

Este ano, quem levou para casa o troféu de melhor interpretação foi o bloco Banda da Barra. Já a melhor percussão foi para a Banda Riviera. O grande título de Bloco de Rua de 2018 foi para Banda Riviera, que saiu com dupla condecoração.

O evento é promovido, pelo terceiro ano consecutivo, pelo Sindicato de Hotéis do Rio – SindHotéis-RIO, em parceria com a ABIH-RJ, em homenagem ao jornalista José Alberto Gueiros, que assinou por quinze anos uma coluna que levava seu nome no jornal O Globo, Caderno Barra.

O vice-presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel, elogiou a união de forças para colocar a Barra da Tijuca no mapa da folia carioca, além de destacar a surpreendente ocupação dos hotéis da região, que alcançaram 85%, comemorou. Também prestigiaram o evento o novo superintendente da Barra, Azaury Alencastro Junior; o ex-ministro de Cultura, Marcelo Calero; o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, e nosso jornal, Tipo Carioca!



4 visualizações
Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Vargem Grande - RJ    jornal@tipocarioca.com.br   Tel: 55 (21) 2490-0328 / 99124-0185