top of page

Porteiro do CEL ganha prótese de R$ 7 mil em vaquinha


Com quatro filhos e quatro netos, Valneci Soares, de 54 anos, morador de Curicica, amputou parte da perna direita em 2008, em um acidente de moto. Após lutar pela vida durante semanas de internação, ele começou a reabilitação, na época, na ABBR. Ali, ao conhecer pessoas com deficiências mais graves que a sua, Val passou a ter mais forças para se adaptar à nova realidade.


E, desde o acidente, Valneci precisa usar uma prótese para viver de maneira mais parecida como era antes do ocorrido. Mas os altos custos desse tipo de equipamento, que acaba se desgastando com o tempo, são um grande adversário.


Mas, recentemente, Val, que trabalha, desde agosto de 2022, como porteiro da unidade da Barra da Tijuca do CEL Intercultural School, foi surpreendido com uma vaquinha on-line que arrecadou, em cerca de 10 horas, os R$ 7 mil da nova prótese. O presente para Valneci foi uma das ações do CEL Solidário.


- Nem tenho palavras pra expressar minha gratidão. Fico emocionado com tamanha solidariedade, com essa incrível corrente do bem. Essa prótese vai me ajudar demais no meu dia a dia e, claro, no meu trabalho. E também poderei ir à praia, à piscina e tomar banho sem retirá-la - agradeceu Val.


Diretora pedagógica do CEL, May Chagas ficou radiante com a onda de solidariedade em prol do porteiro, que inclui colaboradores e pais de alunos.


- Que Deus abençoe a cada um que contri

Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes , Vargem Grande e adjacências - RJ 
 
jornal@tipocarioca.com.br. Instagram: @tipocarioca  Tel: 55 (21) 2490-0328 / 21 968183199
bottom of page