III Jantar Racial no Copacabana Palace

Atualizado: 6 de Jun de 2018

O III Jantar Beneficente 'Sim à Igualdade Racial' promoveu importante premiação de empresas que se destacaram na causa e homenageou a ativista americana Ruby Bridges.

A terceira edição do jantar 'Sim à Igualdade Racial' aconteceu no Copacabana Palace, na cidade do Rio de Janeiro. O evento que comemorou os 130 anos da Abolição da Escravatura, homenageou Ruby Bridges, ativista americana conhecida por ser a primeira negra a ingressar numa escola para brancos, no século XX. A edição 2018 trouxe importante premiação de empresas que se destacam na causa em três principais esferas: cultura, empregabilidade e educação. O jantar elaborado a quatro mãos levou a assinatura do chef convidado Henrique Fogaça e o de David Mansaud, chef gastronômico do Copa. A cantora Iza fez show para agitar a noite. Um dos mais prestigiados eventos beneficentes da cidade, o jantar recebe todos os anos grandes nomes envolvidos na causa racial. Neste ano, os apresentadores foram Regina Casé, Glória Maria e Luis Miranda que anunciaram os premiados tão esperados da noite. Outros nomes envolvidos foram Cris Vianna, Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank e as empresas Aegea, Novelis, Itaú, Thomsom Reuters, PayPal, Bayer, Cisa Trading, Estácio, Solvi, Sicredi e Aon. Os premiados receberam uma imagem exclusiva do artista plástico Vik Muniz destinada ao evento. O jantar foi uma iniciativa do ID_BR Instituto Identidades Brasil (www.simaigualdaderacial.com.br), organização sem fins lucrativos com foco na promoção da igualdade racial. Através da campanha 'Sim à Igualdade Racial', busca a conscientização e engajamento de organizações e da sociedade civil em prol de ações afirmativas nas empresas e crescimento socioeconômico da população negra, através da inserção no mercado de trabalho. Em parceria com a Great Place To Work, mapearam o que as melhores empresas para trabalhar estão fazendo para atrair, reter e se conectar com profissionais e comunidade negra e o resultado foi divulgado durante o evento. A fundadora do Instituto é Luana Génot. Com apenas 29 anos, carrega em seu currículo graduação em publicidade, Pós-graduação em marketing e comunicação e mestrado em Relações Étnico-raciais. Foi bolsista no Ciências Sem Fronteiras, também trabalhou na Burrell/Publics em Chicago, além de ser voluntária de marketing na campanha de Barack Obama. Atualmente é diretora executiva do ID_BR e atua como palestrante no Brasil, França, Estados Unidos e também foi delegada da Conferência Mundial da Juventude no Sri Lanka. "Eu não quero esperar 150 anos pela igualdade racial e me sinto ainda mais motivada desde que me tornei mãe da pequena Alice. Nesta terceira edição do Jantar Beneficente promovemos, pela primeira vez, o prêmio 'Sim à Igualdade Racial', de mesmo nome, cujo objetivo é reunir e destacar os principais stakeholders engajados na causa, para incentivar cada vez mais aliados a se unirem neste propósito. Estamos crescendo e queremos cada vez mais proporcionar oportunidades educacionais e mudar culturas corporativas, no intuito de ampliar oportunidades de conexão e empregabilidade para profissionais e comunidade negra no mundo corporativo" afirma Luana.


5 visualizações
Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Vargem Grande - RJ    jornal@tipocarioca.com.br   Tel: 55 (21) 2490-0328 / 99124-0185