top of page

Cidade das Artes promove evento de inclusão para as pessoas com deficiência


Crédito: ONG One By One/Divulgação


Complexo cultural recebe tampas plásticas e lacres de alumínios para serem transformados em cadeiras de rodas


A Cidade das Artes Bibi Ferreira, na Barra da Tijuca, firmou uma parceria com a ONG One by One para ajudar na inclusão das pessoas com deficiência. E em comemoração ao dia 21 de setembro (Dia Nacional da Luta pelos Direitos das Pessoas com Deficiência), a Sala de Leitura abre as portas para o evento De Mãos em Mãos, no sábado, dia 16/09, com uma exposição das crianças atendidas por essa associação sem fins lucrativos. Serão realizadas ainda atividades musicais e de lazer, abertas ao público em geral, encerrando com um piquenique no jardim do complexo cultural.


Com essa cooperação, a Cidade das Artes também passa a ser um ponto de arrecadação de tampas plásticas e lacres de alumínio que são coletados, vendidos pela ONG e transformados em cadeiras de rodas sob medida para crianças e adolescentes com necessidades especiais. A One by One colocou um coletor apropriado para arrecadar esses materiais na Sala de Leitura. Os interessados podem fazer as doações de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, de 12h às 18h.


A One by One foi criada há 19 anos para dar mobilidade às pessoas com deficiência. Já foram doadas 1.879 cadeiras de rodas sob medida, impactando cerca de 7.500 pessoas. Com 1.400kg de tampas plásticas ou 500kg de lacre é possível comprar uma cadeira de rodas.

Crédito: ONG One By One/Divulgação


Serviço:


De Mãos em Mãos

Data: 16/09

Horário: 11h às 15h

Local: Sala de Leitura da Cidade das Artes

Endereço: Avenida das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca

Entrada: gratuita


Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes , Vargem Grande e adjacências - RJ 
 
jornal@tipocarioca.com.br. Instagram: @tipocarioca  Tel: 55 (21) 2490-0328 / 21 968183199
bottom of page