top of page

Bloco das Divas recebeu do ICAIS- selo de Evento Cultural com Medidas Sustentáveis.




O Bloco das Divas foi o primeiro do RJ a ter práticas sustentáveis com o Bloco da Reciclagem no final recolhendo e separando os resíduos recicláveis.

Por isso recebeu hoje do ICAIS- Instituto Cultural e Ambiental de Inovação Social o selo de Evento Cultural com Medidas Sustentáveis.

Esse título é das Divas!


Todos os anos, foliões deixam um rastro de sujeira nas ruas do Rio, quantidade que vem aumentando ano a ano. Pensando nisso, uma iniciativa do Bloco das Divas fez total está fazendo diferença na consciência dos foliões do Recreio do Bandeirantes.



Como surgiu:

Em 2017, Valéria Wright, presidente e fundadora do Bloco das Divas, buscou capacitação em recursos e leis de incentivo para a especialização em grandes eventos, procurando apoio para os blocos. Com a colaboração de Fernanda Borriello, vice-presidente de honra do Bloco das Divas, surgiu a idéia de criar o bloco "Arrastão da Coleta Seletiva" dando origem ao Bloco da Reciclagem. Estabelecendo parcerias com cooperativas para realizar a coleta seletiva dos resíduos deixados pelos foliões ao final dos desfiles. Isso fez com que o bloco se tornasse o primeiro bloco do Rio de Janeiro, com mais de 40.000 pessoas, a adotar esse movimento sustentável.


Com isso, este ano, no Programa da Gardênia Cavalcante, o Bloco das Divas recebeu o Selo do ICAIS: "Evento Cultural com Medidas Sustentáveis". Selo esse que visa incentivar e estimular que eventos de todo o país passem a adotar medidas de sustentabilidade para impactar menos o meio ambiente.


 O Bloco das Divas é o primeiro a receber o Selo do ICAIS-Instituto Cultural e Ambiental de Inovação Social que vai identificar eventos que pratiquem medidas de sustentabilidade no Rio de Janeiro e no Brasil.

Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes , Vargem Grande e adjacências - RJ 
 
jornal@tipocarioca.com.br. Instagram: @tipocarioca  Tel: 55 (21) 2490-0328 / 21 968183199
bottom of page