top of page

5ª edição da Casa Bloco, evento que acontece de 25 a 28/01 no MAM


5ª edição da CasaBloco, evento que acontece de 25 a 28/01 no MAM, tem parceria com ONGs e vai gerar mais de 1 mil empregos/Divulgação


Criada em 2018, a CasaBloco foi pensada como um lugar para reunir a multiplicidade de manifestações e a diversidade de grupos e ritmos que fazem parte do carnaval brasileiro. Blocos e artistas de diferentes regiões do país se juntam aos representantes da folia fluminense em uma grande festa que celebra a potência do universo artístico e cultural do carnaval. Mas para além da diversidade de linguagens que o evento promove em sua 5a edição, é fundamental destacar a cadeia produtiva por trás do carnaval, que vai da concepção à realização do evento, empregando mais de 1 mil pessoas no período que passa de pré-produção, realização e pós-produção da CasaBloco. O projeto conta ainda com a parceria do MUCA – Movimento Unido dos Camelôs, fundado em 2003 para a organização dos trabalhadores ambulantes e defesa de camelôs. Todos os alimentos doados através da “meia-entrada solidária” serão revertidos para o MUCA.


No campo da diversidade e empregabilidade, serão contratadas pessoas portadoras de deficiência intelectual através de parceria com a ONG Sorrindo RJ.


A “CasaBloco” é um projeto de valorização do carnaval como arte, sendo a mais importante expressão cultural popular do Brasil. Esse país diverso, plural, que se expressa nos diferentes ritmos que marcam o carnaval brasileiro. Esse espaço foi pensado para oferecer a melhor e mais completa experiência carnavalesca em um único lugar, onde o folião pode desfrutar de todas as linguagens que o carnaval contempla”, explica Rita Fernandes,Diretora Geral da CasaBloco.


A edição 2024 conta com patrocínio master da Ambev, através da marca Brahma, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e com o patrocínio da Seafood from Norway – Bacalhau da Noruega O autêntico. 


O evento acontece no MAM RJ dias 25, 26, 27 e 28 de janeiro de 2024. Serão 12 horas de programação, parte gratuita, com shows, oficinas, rodas de conversa, mostra de filmes de carnaval, feira de moda e muitas apresentações.


Rio de Janeiro dias 25, 26, 27 e 28/01

MAM – Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo, Rio de Janeiro – RJ, 20021-140

Classificação etária: 18 anos

Ingressos: a partir de R$ 160 (inteira) / R$ 90 (meia)

Mais informações em Link 

Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes , Vargem Grande e adjacências - RJ 
 
jornal@tipocarioca.com.br. Instagram: @tipocarioca  Tel: 55 (21) 2490-0328 / 21 968183199
bottom of page